Dragon Racing
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AJUSTE DO CARRO

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1AJUSTE DO CARRO Empty AJUSTE DO CARRO Dom Ago 04, 2013 4:37 pm

Hissao Furukawa

Hissao Furukawa

O gerente precisa pensar em varias coisas antes do rally: escolher piloto, navegador, carro, técnicas de pilotagem e, geralmente, o ajuste do carro. Bons conhecimentos sobre os elementos do carro e como eles interagem, é importante para obter bons resultados.

Quando você escolhe o ajuste do carro, deve fazê-lo por sua experiência. Não pense que irá encontrar aqui uma receita mágica para o sucesso, ele chegará conforme sua experiência através do jogo. Nós apenas podemos lhe oferecer algumas dicas básicas, sobre o que o dono de uma equipe de rally deve saber. Cada especial em um rally tem o mesmo terreno. Podem haver exceções, mas vamos assumir que todas tenham o mesmo terreno. TopRally possui seis tipos diferentes de terreno: asfalto, asfalto áspero, gravilha lisa, gravilha áspera, neve e gelo. Asfalto é o padrão, que todos conhecemos. Ele é chamado de áspero quando está com areia, cascalho, ou a estrada é áspera. Gravilha lisa é uma estrada simples com areia na superfície, a gravilha áspera é mais difícil de conduzir e pode se esperar bastante pedra e cascalho. Neve é um terreno coberto por neve. Gelo pode ser a neve congelada, ou asfalto coberto com uma camada de gelo.

2AJUSTE DO CARRO Empty Suspensão Dom Ago 04, 2013 4:38 pm

Hissao Furukawa

Hissao Furukawa

Tendo uma base sobre os tipos de terreno, você pode fazer sua primeira tentativa e escolher a suspensão. No TopRally a complexidade de uma suspensão é reduzida e você só precisa variar a relação da altura. A regra geral é: Quanto mais duro o terreno, mais baixa será a suspensão. Baixar (que implica em endurecer) aumenta a aderência e permite fazer as curvas em alta velocidade. Você também deve considerar o clima. Pode ser uma boa idéia levantar a suspensão os rallys com chuva ou neve.

3AJUSTE DO CARRO Empty Cambio Dom Ago 04, 2013 4:40 pm

Hissao Furukawa

Hissao Furukawa

Toda a especial é descrita por vários atributos, alguns são úteis para definir o ajuste do câmbio. O numero de curvas dividido pelo tamanho da especial é chamado de fator de dificuldade. Analise este valor para escolher o câmbio. Câmbios "curtos" aceleram melhor, mas não chegam a velocidade máxima, enquanto câmbios "curtos" chegam a altas velocidades mas demoram para acelerar. O fator de dificuldade sugere o câmbio, mas o administrador deve decidir por si próprio como o valor corresponde a um tipo específico de câmbio. Perceba também que as especiais de um mesmo rally podem ter fatores diferentes, e isso complica a decisão ainda mais.

4AJUSTE DO CARRO Empty Dirigibilidade Dom Ago 04, 2013 4:41 pm

Hissao Furukawa

Hissao Furukawa

Este item deve ser definido conforme o tipo de terreno e o fator de dificuldade. A dica pra você é: quanto mais curvas em um estágio, melhor deve ser a dirigibilidade.

5AJUSTE DO CARRO Empty Freios Dom Ago 04, 2013 4:41 pm

Hissao Furukawa

Hissao Furukawa

Você pode colocar a força de frenagem mais a frente ou mais atrás. Embora não exista uma maneira universal de definir o tipo de freio já que ele depende também do estilo do piloto, entende-se que pisos mais duros precisam de freios fortes na frente.

6AJUSTE DO CARRO Empty Tração Dom Ago 04, 2013 4:42 pm

Hissao Furukawa

Hissao Furukawa

Apenas os carros de tração integral (N4 e A8) podem ajustar esse item. Similar aos freios, o balanço de tração distribui a força de aceleração entre a frente e a traseira do carro. Carros equilibrados aceleram com a mesma força nas quatro rodas, mas a força pode ser alterada de eixo. De qualquer forma, o ajuste ideal é o reflexo direto do desempenho nas especiais.

7AJUSTE DO CARRO Empty Testes Dom Ago 04, 2013 4:43 pm

Hissao Furukawa

Hissao Furukawa

Testar especiais é útil para os administradores novos, que não tem experiência e podem testar algum ajuste antes do rally. É possível escolher uma especial da lista com todas as especiais do Top Rally e testar vários carros e tripulações. É permitido testar apenas uma especial por round. Quando a especial é escolhida ela pode ser testada com diferentes ajustes de carro e táticas, dependendo do terreno e das condições de clima. A informação recolhida será o ponto de partida perfeito para os gestores, que poderão analisar os dados e escolher os ajustes para o rally.

A pilotagem em especiais de testes aumenta as habilidades dos competidores. Mas por outro lado, os competidores que participarem de testes estarão mais cansados, a quilometragem do carro irá aumentar, e as peças sofrerão desgastes. Como num rally de verdade, isso pode ocasionar quebras e abandonos.

O custo do teste depende da tração do carro. Para tração simples o custo é de 4 000 TR por rodada, enquanto que para tração integral o custo é de 5 000 TR.

Os testes acontecem em tempo real. Isso significa que os resultados não estão disponíveis até que o carro cruze a linha de chegada. Para você ver o resultado você deve esperar a sua equipe completar o teste. Os resultados ficam disponíveis até o fim do round em que foram realizados. Para usuários com Maxi TR os resultados ficam disponíveis por mais um round.

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