O gerente precisa pensar em varias coisas antes do rally: escolher piloto, navegador, carro, técnicas de pilotagem e, geralmente, o ajuste do carro. Bons conhecimentos sobre os elementos do carro e como eles interagem, é importante para obter bons resultados.
Quando você escolhe o ajuste do carro, deve fazê-lo por sua experiência. Não pense que irá encontrar aqui uma receita mágica para o sucesso, ele chegará conforme sua experiência através do jogo. Nós apenas podemos lhe oferecer algumas dicas básicas, sobre o que o dono de uma equipe de rally deve saber. Cada especial em um rally tem o mesmo terreno. Podem haver exceções, mas vamos assumir que todas tenham o mesmo terreno. TopRally possui seis tipos diferentes de terreno: asfalto, asfalto áspero, gravilha lisa, gravilha áspera, neve e gelo. Asfalto é o padrão, que todos conhecemos. Ele é chamado de áspero quando está com areia, cascalho, ou a estrada é áspera. Gravilha lisa é uma estrada simples com areia na superfície, a gravilha áspera é mais difícil de conduzir e pode se esperar bastante pedra e cascalho. Neve é um terreno coberto por neve. Gelo pode ser a neve congelada, ou asfalto coberto com uma camada de gelo.
Quando você escolhe o ajuste do carro, deve fazê-lo por sua experiência. Não pense que irá encontrar aqui uma receita mágica para o sucesso, ele chegará conforme sua experiência através do jogo. Nós apenas podemos lhe oferecer algumas dicas básicas, sobre o que o dono de uma equipe de rally deve saber. Cada especial em um rally tem o mesmo terreno. Podem haver exceções, mas vamos assumir que todas tenham o mesmo terreno. TopRally possui seis tipos diferentes de terreno: asfalto, asfalto áspero, gravilha lisa, gravilha áspera, neve e gelo. Asfalto é o padrão, que todos conhecemos. Ele é chamado de áspero quando está com areia, cascalho, ou a estrada é áspera. Gravilha lisa é uma estrada simples com areia na superfície, a gravilha áspera é mais difícil de conduzir e pode se esperar bastante pedra e cascalho. Neve é um terreno coberto por neve. Gelo pode ser a neve congelada, ou asfalto coberto com uma camada de gelo.